quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Caçadas Eróticas (1983)


Comédia erótica em três episódios:
1-) "A Espiã Portuguesa": dirigido por David Cardoso. Um homem de negócios, brasileiro, chega a Lisboa para contatos comerciais de rotina. As coisas não lhe correram nada bem, surpresas inéditas o aguardam, são encontros eróticos com humor.
2-) "O Dia da Caça": dirigido por Cláudio Portioli. Tudo começa com desencontro de amor. Bela mulher num momento de rancor com seu amante resolve sair à procura de alguém. Sai à rua para entregar-se à aventura amorosa com o primeiro homem que encontrar. O amante por sua vez não faz por menos, tenta conquistar para fortuita transa de amor a primeira mulher que encontrar. Assim fazem e assim se colocam numa situação bastante embaraçosa. Tanto um como o outro leva o parceiro para o apartamento onde viviam seu amor. Claro que acontece o desagradável congestionamento. Mas não é o pior: a parceira que o amante conseguiu não é bem uma mulher, ou é apenas meia mulher, enfim um travesti o qual será a pessoa que resolverá o impasse com ironia.
3-) "Os Punks": dirigido por David Cardoso. Grupo jovem, de marginalizados que tomam caricatas posturas punks, vive em ilusória liberdade e se encontra à margem da miséria indolente. Temos do outro lado dois homens do interior que vieram a São Paulo a negócios e se julgam no direito de se permitirem algumas bandalheiras que não lhe são acessíveis lá na tacanha terrinha. A fome primordial de simples alimento das punks e a fome sexual dos interioranos levam a um encontro. Encontro, porém, da água com o azeite, não se misturam. Dessas insuperáveis diferenças nascerão as caóticas, cínicas e inesperadas situações desta anárquica historieta.

Elenco: David Cardoso, Matilde Mastrangi, Sônia Garcia, Shirley Santos, Nelcy Martins...

Categoria: Longa-Metragem
Ano de Produção/Lançamento: 1983
Gênero: Comédia; Erótico
Produtora: Dacar Produções Cinematográficas Ltda.
Produção: David Cardoso
Roteiro: Ody Fraga
Direção: David Cardoso, Cláudio Portioli